BLOG

3 dicas para um pós-vendas de sucesso

Depois que o seu cliente fecha a compra, o seu trabalho não acaba. É necessário ter estratégias para fidelizar a compra e garantir uma boa experiência dele com a marca. Confira aqui dicas para potencializar o seu pós-vendas. A última delas está bem especial.

3 dicas incríveis para um pós-vendas de sucesso.

Mesmo com um atendimento de excelência ao longo da jornada de compra do cliente, é no pós-vendas que você tem a oportunidade de fortalecer o relacionamento com seus clientes. Por isso, essa fase merece toda a atenção. Confira as dicas que preparamos e integre esse processo à sua rotina como profissional de vendas para ter mais resultados.

Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, já dizia que conquistar um novo cliente pode custar de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual. Por isso, é fundamental estudar e ter ciência do que funciona ou não para manter o seu cliente interessado e fomentar o relacionamento estabelecido com ele.

Confira agora 3 dicas para um pós-vendas incrível!

1 – Fidelize os clientes nas datas comemorativas.

As datas comemorativas, como Dia dos Pais, das Mães e Natal merecem ser celebradas e o seu público gostará de ser felicitado por elas. Prepare imagens ou cobre de seus superiores artes para essas datas. Utilize uma lista de transmissão ou os seus Stories ou Status de Whatsapp para comunicar a mensagem.  Dessa forma, além de reforçar a cordialidade, você fará com que o cliente lembre-se sempre de você e da marca, garantindo indicações dele para outras pessoas e também recompras.

2 – Ofereça promoções exclusivas.

Ofereça um cupom de desconto para clientes que já compraram. Se ele comprou uma vez com você, negocie um desconto especial na compra seguinte. Dessa forma, você garante a recorrência.

3 – Fala um bom follow-up.

Clientes gostam de ser ouvidos. Depois da entrega, entre em contato com o seu por telefone ou crie um formulário do Google para que ele possa responder de forma objetiva, avaliando toda a jornada de compra. Dessa maneira você pode entender o que foi bom ou ruim no processo e tem a chance de melhorar o que for necessário. Além disso, ganha pontos com o cliente, que passa a se sentir valorizado quando expõe suas opiniões.

Gostou das nossas 3 dicas de pós-vendas?

Curtiu ler essas dicas simples, mas que podem revolucionar o seu relacionamento com o cliente? De todas, a última é a mais importante e é nessa fase, a de garantir um feedback, que muitas empresas e profissionais pecam. Por isso, não deixe de fazer o follow-up. Afinal, após efetuar uma compra, a pessoa ainda pode ter dúvidas e problemas com o processo de entrega e recebimento do pedido.

Seu cliente deve sentir-se ouvido, entendendo que a empresa e você têm feito o máximo para solucionar suas necessidades, garantindo uma melhor experiência a cada nova compra.

Agora que você já leu sobre o assunto, é só seguir as dicas e, assim, proporcionar uma experiência memorável para quem chega até você. Para aprender ainda mais, continue no nosso blog!