BLOG

Pé na estrada: 5 coisas que não podem faltar na mala para o acampamento

Para quem curte estar perto da natureza, acampar é uma ótima opção para respirar ar puro e se aventurar com a família e os amigos. Mas é bom saber que, seja em grandes parques ou em campings particulares, a viagem exige alguns requisitos básicos como barraca, saco de dormir e, claro, itens pessoais.

Se for sua primeira vez acampando, é importante conversar com alguém que tenha experiência para não passar apertos durante a viagem e, quem sabe, até pegar algumas coisas emprestadas. Ao final do passeio, você vai descobrir que um acampamento exige muito mais do que uma tenda, mas que é capaz de criar memórias especiais e inesquecíveis.

Para te ajudar a fazer as malas e se preparar para essa jornada, separamos aqui 5 coisas que não podem faltar na hora de ir para um acampamento. Esperamos que você se prepare e curta a viagem.

 

Lanterna

Mesmo que você vá para um camping com estrutura, é indispensável levar uma lanterna na mochila para evitar imprevistos. E não se esqueça de conferir as pilhas e levar algumas extras, hein?

Repelente

Estar em meio à natureza pode ser sinônimo de mosquitos. Por isso, não se esqueça dos repelentes para se proteger das picadas tão indesejadas.

Isqueiro

Seja para acender a fogueira durante a noite ou cozinhar em fogareiros, você vai precisar de um “acendedor”. Então não deixe de levar isqueiros ou fósforos para te ajudar com essa tarefa.

Kit de primeiros socorros

Imprevistos acontecem e alguém pode ter ferimentos leves durante as atividades. Por isso, tenha um kit de primeiros socorros sempre por perto para manter a higiene e fazer os devidos curativos.

Canivete multifuncional

O número de funcionalidades que um canivete pode trazer vai te surpreender. Escolha um modelo que se adeque às suas necessidades e não tenha dó de gastar: eles vão ser grandes companheiros por muitos anos.

 

Agora que você já viu quais são os itens de acampamento fundamentais para fazer uma viagem bem equipada, é hora de colocar o pé na estrada e partir para a próxima aventura!

Os comentários estão desativados.