BLOG

8 hábitos para melhorar a qualidade do sono

Você sabia que a qualidade do seu sono pode afetar seu desenvolvimento pessoal, físico e profissional? Dormir bem durante a noite é essencial para manter o bem-estar e a energia sempre em alta e, por isso, alguns hábitos devem se tornar prioridade em sua rotina para garantir maior qualidade de vida.

Fora alguns detalhes cruciais, como a escolha do colchão ideal, é importante entender o próprio corpo e identificar se o que anda te atrapalhando pode ser identificado como um distúrbio de sono. Nesses casos, procure a ajuda de um profissional para receber um direcionamento ideal para sua situação.

Já se a dificuldade para pegar no sono é uma questão de hábitos, trazemos aqui algumas dicas de comportamento que podem te ajudar a dormir melhor. Curta a leitura e prepare o travesseiro!

 

Faça exercícios no período da manhã

Há estudos que comprovam que fazer exercícios à noite pode atrapalhar o sono devido à agitação pós-treino. Por isso, se possível, inclua essa tarefa nos horários da manhã. Além das atividades físicas garantirem a energia para o dia, vão auxiliar em uma melhor noite de sono.

Evite cochilos ao longo do dia

A soneca pós almoço pode fazer bem, desde que com algumas restrições (como o tempo de no máximo 30 minutos, por exemplo). No entanto, se você tem dificuldade de dormir a noite, vale a pena se esforçar para acumular o sono para o horário certo. A longo prazo, o costume vai trazer benefícios.

Controle o café

Chegou a hora de cortar a mania de tomar um cafezinho sempre que passar pela copa. Atente-se a regra: bebidas com cafeína só devem ser ingeridas até as 16h da tarde. Depois disso só vão servir para te atrapalhar a dormir durante a noite. Vale apontar que conforme a sensibilidade do seu organismo, talvez você precise dar uma pausa até mesmo antes do almoço.

Hidrate-se ao longo do dia

Procure manter o hábito de beber água durante o dia para que seu organismo não sinta necessidade de hidratação perto da hora de se deitar. Se possível, evite água 1 hora antes de dormir para que não haja interrupções no sono para ir ao banheiro.

Pause as atividades intelectuais

Trabalhos, estudos e tarefas intelectuais devem ser finalizadas com o prazo de pelo menos 1 hora antes de dormir. Deixe a mente compreender a mudança de estado ativo para o momento de relaxamento. Dessa forma, quando chegar a hora de se deitar o corpo e a cabeça já estarão mais calmos.

Prefira comidas leves durante a noite

Além de ajudar a manter o peso ideal, as refeições mais leves são digeridas com mais facilidade. Isso quer dizer que você poderá dormir sem aquela sensação de empanzinamento. Outra boa dica é fazer a última refeição até as 20h.

Desligue o celular

A luz do celular ativa a concentração e deixa o cérebro trabalhando de forma mais ativa. Por isso, corte o hábito de conferir as redes sociais enquanto o sono não vem. Você pode até acabar dormindo, mas a qualidade do descanso estará comprometida.

Faça um bom alongamento

Mais uma boa forma de ajudar no relaxamento do corpo é fazendo pequenos alongamentos para auxiliar no alívio das tensões. Então já sabe, né? Pode se esticar bem antes de se deitar!

 

O colchão ideal para sua nova rotina está na Montreal! Estamos prontos para encontrar o modelo ideal para você.

Os comentários estão desativados.