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Ações digitais para fidelizar os clientes da sua loja

Segundo Philip Kotler, autor renomado no mundo do marketing, conquistar um novo cliente custa, em média, 6 vezes mais do que fidelizar um atual. Segundo a pesquisa realizada pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), 60% dos consumidores concentram suas compras em empresas onde já compraram uma ou mais vezes. 

Por isso, trouxemos para você algumas dicas de como criar vínculos com os compradores da sua loja de móveis ou colchões, aumentando a chance de uma segunda aquisição dos seus produtos, e consequentemente, aumentando o lucro da empresa. 

  • Presença digital

Após realizada a compra do seu produto, um dos principais pontos de contato com o seu cliente se dará pelas redes sociais. Elas são fundamentais para manter sua marca no subconsciente do seu público, além de oferecerem diversas opções de conteúdo que estreitem a relação marca-cliente, assim como a percepção de valor da sua empresa.

Para que uma boa comunicação seja realizada através das mídias sociais, é necessário entender o perfil do seu comprador, alinhando assim o tom de voz e a maneira de se posicionar, gerando reconhecimento com a loja.

  • Canal de atendimento e suporte técnico online

Uma ação que pode mudar a maneira como sua marca é vista e aumentar a fidelização dos seus clientes é oferecer um pós-venda de qualidade. Criar canais de atendimento, onde seu consumidor possa fazer reclamações, dar sugestões e feedbacks, auxiliam muito na percepção positiva da marca. 

Outra forma de aumentar esse reconhecimento é oferecer um suporte técnico eficiente, sanando dúvidas e dando dicas de como fazer um melhor uso do produto. Essa ligação direta com o cliente aumenta a conexão do seu público com a sua marca, algo que ajuda bastante na fidelização da clientela.

  • Comunicação personalizada

Outro fator importante na hora de fortalecer o vínculo com o seu comprador, é investir em uma comunicação personalizada. Isto porque, a personalização na hora de se comunicar aumenta o sentimento de valorização do cliente, criando uma sensação de importância dele para com a sua empresa. 

Analisar sua base de clientes, coletando informações importantes e criando cupons de descontos, dicas, lembretes e conteúdos relevantes para o perfil de compra de cada consumidor é uma maneira eficaz de trazer essa relevância para o seu público. Afinal, o marketing de fidelização é focado em gerar uma valorização à sua clientela. 

  • Conteúdo de valor

Criar conteúdo relevante para o seu público pode ser uma ótima forma de aumentar a fidelização. Após a compra do produto, consumir conteúdo informativo sobre agrega valor não só à mercadoria, mas também à sua marca, criando um vínculo com o cliente

Investir em estratégias de Inbound Marketing, utilizando e-mail marketing, blogposts e até mesmo séries de postagens no Instagram com dicas valiosas, são uma ótima forma de manter a sua empresa no radar de seus compradores.

 

Saiba mais: Guia definitivo de marketing digital para a sua loja

  • Pós-venda

A ação mais importante na hora de fidelizar sua clientela é ter um pós-venda eficaz. O pós-venda representa a fase crucial da jornada de compra, na qual o cliente já efetuou a aquisição de um produto em sua loja. É um conjunto de táticas destinadas a aprimorar a experiência pós-compra e fidelizar o seu público. Essa estratégia visa aumentar a probabilidade de o cliente retornar à sua loja para futuras compras, além de recomendá-la a amigos e familiares.

Ações como acompanhamento contínuo, status de entrega, oferecer produtos complementares e pesquisas de satisfação são ótimas ideias para serem implementadas nesta parte.

Como ressaltamos no início, o pós-venda é uma das partes mais importantes das estratégias de fidelização do seu cliente. Por isso, criamos um checklist especial para você, que quer melhorar o processo de criação de vínculo com seu público! Acesse o link abaixo e faça o download gratuito do Checklist para um pós-venda de sucesso.