Como descobrir os meus diferenciais de mercado?
Muitos autores do marketing fazem analogias sobre o mercado ser um cenário de guerra. Abrindo mão dos tanques e das armas, nossos ataques e defesas nessa ‘’guerra’’ pelos clientes e vendas devem ser uma boa estratégia e autoconhecimento da empresa. No artigo de hoje vamos ajudar você a encontrar os diferenciais certos para colocar a sua loja em destaque na sua região. Vem conferir!
Analisando todo o cenário.
Para encontrar os seus diferenciais é preciso focar em analisar o mercado e ver quem você é nele e quem são os seus concorrentes. Faça um recorte geográfico (a sua cidade, por exemplo) e liste todos os seus concorrentes.
Conheça os seus pontos fortes.
Liste também aquilo que faz a sua empresa colocar medo nas outras. A sua entrega é a mais rápida da cidade ou você tem exclusividade ao trabalhar com uma marca de destaque? Destaque esses pontos em uma coluna.
Agora é a vez de analisar os seus pontos fracos e ameaças a você.
Toda empresa tem suas fragilidades e a melhor forma de vencê-las é reconhecendo cada uma delas. Liste as limitações da empresa e coloque também em uma coluna. Em outra coluna, liste os pontos em que a concorrência pode te ameaçar. Por exemplo: oferecem entrega grátis, tem um serviço de pós-venda estruturado.
É hora de descobrir o seu poder: desvendando oportunidades.
Depois de entender quem são seus concorrentes em nível regional e de listar todas as suas forças, fraquezas e ameaças, é preciso desvendar quais oportunidades esse cenário inteiro pode te proporcionar. Correlacione as informações e a partir daí, liste seus diferenciais.
O diferencial na prática.
Por fim, entenda como diferencial os benefícios que o cliente tem ao comprar de você, aquilo que vai fazer ele tomar a decisão de compra. Você pode descobrir os seus pontos fortes e usá-los como diferenciais ou construir diferenciais a partir da sua concorrência. Se o seu concorrente tem entrega grátis, que tal você fazer uma ação com entrega grátis + cashback? São em situações assim que a gente consegue capturar novas vendas. A Montreal agradece pela sua leitura e se coloca à disposição com uma variedade de soluções e produtos para o seu negócio. Garanta seus produtos Montreal e arrase com as dicas do artigo de hoje. Com a Montreal você vai mais longe e pode contar com uma parceria no trajeto.