BLOG

Como incluir a iluminação na decoração do quarto

Você provavelmente já sabe a importância da iluminação na criação de um espaço bonito e funcional. Assim como as cores, a iluminação certa pode ajudar na produtividade, no relaxamento e até mesmo a dar mais sensação de espaço aos ambientes. E é por isso que na hora de escolher as luminárias você deve se atentar ao cômodo a qual elas estarão inseridas e quais suas verdadeiras funcionalidades.

Cada tipo de iluminação artificial serve para equilibrar a luz natural que o espaço recebe, e é por isso que você deve se atentar aos vários tipos de luminárias existentes para encontrar aquela que será ideal para o que você precisa.

Ao decorar o quarto, por exemplo, as lâmpadas no teto criam a ambientação, luzes focais podem iluminar cantos escuros e ainda tem aqueles acessórios específicos para a leitura ou para se arrumar. Ou seja, é necessário investir muito além de uma boa cama para decorar o cômodo com sucesso, afinal, os elementos luminosos fazem toda a diferença para criar um ambiente calmo e perfeito para seu refúgio no final do dia.

Confira algumas dicas para incluir a iluminação na decoração do quarto.


Para clarear

montreal 01

Invista em um pendente moderno ou um lustre clássico para fazer a iluminação principal do ambiente. Ela será responsável por dar a tonalidade mais destacada ao quarto.

Para ler

montreal 02

Adicione função ao seu quarto com iluminação de mesas e mesas de cabeceira. Tanto abajures quanto arandelas podem te ajudar nessa tarefa.

Para realçar

montreal 03

Crie um ambiente relaxante com várias lâmpadas em toda o cômodo, seja uma luminária de mesa na cômoda ou uma luminária de chão no canto do quarto. 

Para preencher

montreal 04

Para dar um toque acolhedor ao ambiente, procure iluminar e preencher os cantos vazios com focos de luz.

 

Vale uma dica geral: as luzes de destaque devem ter a potência mais baixa que as luzes de teto, para uma iluminação mais sutil e harmoniosa. Curtiu as dicas? Conta pra gente como você vai levar cada uma delas para a sua casa!

Os comentários estão desativados.