Dicas para uma boa administração da sua loja de móveis e colchões
Administrar uma loja de móveis e colchões não é uma tarefa fácil. E para que sua empresa prospere, evolua e se destaque no mercado, ter controle de diversos aspectos de gerenciamento do negócio é fundamental. Para atingir um resultado final satisfatório, o empreendedor deve acompanhar vários fatores internos e externos de sua administração, entre eles: marketing, estoque, equipe de vendas, fornecedores, relacionamento, pós-vendas e outros.
Para dar uma forcinha, a Montreal preparou esse conteúdo especial em que compartilhamos dicas para uma boa administração da sua loja de móveis e colchões.Confira e aproveite!
- Tenha uma boa gestão de estoque
Uma falha comum na administração de uma loja de móveis e colchões é a falta de controle do estoque. Esse erro pode resultar na não identificação dos itens disponíveis, tanto na quantidade à venda quanto na necessidade de reposição.
Consequentemente, seu negócio pode enfrentar uma escassez de produtos, e assim perder vendas, gerando insatisfação nos clientes. Por outro lado, pode haver um excesso de mercadorias, resultando em itens parados no estoque por falta de demanda. Portanto, é fundamental manter o inventário atualizado para evitar essas situações.
- Auxilie e motive sua equipe de vendas
De nada adianta sua loja ter os melhores itens do mercado se a sua equipe não souber vendê-los. Sabemos que a falta de mão de obra de qualidade é um dos principais desafios enfrentados pelos empreendedores, porém, o primeiro passo é reconhecer que o trabalho desses profissionais é crucial para gerar e garantir as vendas do seu negócio.
É de suma importância ter vendedores experientes dentro da empresa, no entanto, isso não impede a contratação de pessoas com menos experiência e tempo de mercado. Afinal, o próprio empreendimento pode e deve oferecer treinamentos e aperfeiçoamentos para que os profissionais desenvolvam suas habilidades.
- A importância do pós-venda
O pós-venda é a etapa da jornada de compra em que o cliente acaba de garantir um produto da sua empresa, então, o seu objetivo é melhorar a experiência após a compra e manter um relacionamento duradouro. Satisfeito, o consumidor estará propenso a voltar para adquirir outros produtos e consequentemente indicar o seu empreendimento para outras pessoas.
Confira agora um checklist para você ter um pós-venda eficaz:
- Agradeça pela compra;
- Mantenha o cliente informado sobre o status do produto;
- Certifique-se do resultado da instalação e montagem;
- Ofereça suporte e assistência;
- Forneça um canal para feedbacks;
- Envie conteúdos relevantes e personalizados;
- Faça um acompanhamento contínuo;
- Ofereça produtos complementares;
- Envie ofertas e promoções exclusivas.
Adotando essas práticas, seu negócio irá evoluir e você conseguirá prosperar no seu empreendimento. Algo que nós, da Montreal Colchões e Estofados, levamos muito a sério!
Convidamos você a descobrir mais dicas e técnicas que podem te ajudar na administração da sua loja de móveis e colchões, visitando nossas redes sociais. Venha conhecer um pouco mais sobre a gente e seja um parceiro de sucesso da Montreal.