BLOG

Dicas para decorar o home office com conforto e funcionalidade

Home office? Até 2019, o termo em inglês conceituou uma realidade bem distante para a maior parte dos segmentos de trabalho, mas com a pandemia de COVID-19, muita gente precisou trabalhar em regime remoto. E na correria do cotidiano e de trabalhos presenciais, levar o escritório para casa foi uma situação totalmente nova para milhares de pessoas. Afinal: como organizar um ambiente de trabalho em casa, otimizando o espaço e claro, com muito charme e elegância?

 

Pensando nisso, a Montreal trouxe dicas para deixar o seu cantinho de trabalho com uma organização inteligente e estilosa. Vamos lá! 

 

 

  • Somente o necessário:

 

Menos é mais. Por isso, certifique-se de que você está levando em consideração o espaço disponível antes de comprar qualquer novo móvel ou material de escritório/papelaria. Quanto mais inteligência na otimização do espaço, melhor a sua decoração irá se destacar!

 

 

  • Não se perca na bagunça. 

 

Utilize caixas organizadoras, pastas e prateleiras. Através desses recursos para otimizar o espaço, você conseguirá comportar objetos que poderiam ficar soltos em sua mesa. Além disso, vai ficar bem mais fácil encontrar seus pertences na hora do expediente! 

 

 

  • Cores causam sensações. 

 

Você sabia que a cor de um ambiente influencia diretamente em nossa percepção? Por isso, abuse de cores que expressam a sua personalidade, mas também fique atento às necessidades do ambiente. Precisa de mais iluminação? Combine tons neutros com branco. Quer causar uma sensação de maior espaço? Procure tons mais neutros sem medo de errar! 

 

 

  • Iluminação

 

Caso o seu home office funcione em um espaço onde exista a entrada da luz natural, posicione sua mesa próxima à janela. Assim, a luz agradável do dia poderá ser aproveitada, influenciando também na economia na conta de energia. E para fazer a iluminação artificial, à noite, ouse em luminárias e lâmpadas de LED. 

 

 

  • Deixe o ambiente com a sua cara!

 

Que tal fazer uma parede com quadros dos seus filmes favoritos? Um mural com citações que te motivam na carreira? Música ambiente te acalma e te torna mais produtivo? São muitas possibilidades, mas o caminho é o mesmo: deixe seu cantinho do jeito que você quer. Aproveite a liberdade de estar em casa para fazer do seu home office uma experiência pessoal e única. 

 

Essas foram as dicas para o seu home office ser cheio de organização, comodidade e personalidade. São muitas possibilidades, mas com paciência, pesquisa e foco, você com certeza conseguirá um resultado incrível. 

Os comentários estão desativados.