Exercícios Físicos, a importância deles para o seu sono
Dormir bem ou praticar exercícios físicos? Com certeza, pra maioria das pessoas, a resposta escolhida seria dormir. Mas o que poucos sabem, é que essas duas atividades distintas tem muito a ver entre si. Inclusive beneficiando uma a outra.
Quando uma pessoa dorme bem, cumprindo seis ou sete horas de sono, isso pode influenciar positivamente os exercícios, já que uma noite bem dormida melhora o metabolismo. Isso se reflete na perda de peso e na melhora dos reflexos durante a atividade física.
O contrário também pode acontecer, pois quem realiza atividade física de forma correta e com horários bem definidos, acaba criando uma série de exercícios para dormir bem. Isso diminui a insônia e melhora consideravelmente o estágio de sono.
Mas é bom ter cuidado e atenção na escolha dos horários das atividades físicas. Pela manhã a disposição do corpo é bem maior, o que facilita a prática de exercícios físicos. Isso não acontece a noite, já que a produção de endorfina é menor. Porém, o exercício em horários noturnos pode atrapalhar o sono, o mais indicado são atividades de menor intensidade. Todos esses cuidados, se aplicados corretamente na rotina, te ajudam a dormir bem.
Seguindo essas atitudes o seu sono irá melhorar e com certeza a sua prática de exercícios físicos também!