BLOG

Higienização dos ambientes da casa durante o isolamento

Em época de isolamento, manter a higienização da casa pode ser um pouco mais difícil do que a limpeza comum do dia a dia. Isso porque, além dos cuidados extras, ter a família sempre presente acaba deixando o desafio de limpar tudo bem mais complexo, não é mesmo?

No entanto, apesar da dedicação e do tempo investidos serem maiores para uma higienização efetiva, é possível manter uma rotina relativamente simples para deixar o ambiente doméstico livre do vírus. Venha ver nossas dicas:

 

Limpe e desinfete as superfícies usadas com frequência.

Mesas, bancadas, interruptores de luz e maçanetas podem e devem ser higienizadas com detergente doméstico e água.

 

Lave as mãos por 20 segundos com água e sabão.

Os cuidados pessoais também são importantes. Lave as mãos principalmente depois de usar o banheiro, depois de assoar o nariz, tossir e espirrar e também antes de comer.

 

Evite compartilhar itens pessoais.

Copos, talheres e até toalhas de rosto devem ter uso pessoal. Procure separar uma para cada membro da família.

 

Aumente a ventilação.

Procure deixar todas as janelas abertas para o ar entrar, e conte com a ajuda de ventiladores e ar condicionado para dar mais circulação.

 

Evite tocar no rosto.

Nada de levar as mãos não higienizadas na boca ou nos olhos!

 

Agilize o trabalho.

Você pode usar lenços umedecidos para limpar e desinfetar superfícies, desde que eles tenham álcool 70% na composição.

 

Limpe seu smartphone diariamente.

Com o tempo livre você provavelmente está passando mais tempo no celular, por isso ele também deve ser higienizado com álcool 70% durante o dia.

 

Chegou da rua? Roupas e sapatos ficam de fora.

Experimente deixar um cesto na porta de casa para receber as roupas usadas para ir e voltar do supermercado ou farmácia. Lave-as o quanto antes.

 

Lembre-se de lavar os itens comprados no supermercado.

Latas, frutas e legumes também podem ser lavados com água e detergente para ajudar a combater o vírus. Por isso, tente manter o hábito de lavá-los assim que chegar em casa.

 

Curtiu todas as dicas? Lembre-se que manter a atenção nos cuidados básicos de higiene vai ajudar você e sua família a colocarem a saúde em alta e o bem-estar como prioridade.

Para ficar por dentro de todas as nossas dicas, fique de olho em nosso blog. Aqui na Montreal, estamos prontos para te ajudar a ter uma qualidade de vida cada vez melhor!

Os comentários estão desativados.