BLOG

Iluminação para o quarto: dicas para criar ambientes diferentes e confortáveis.

 

O quarto sem dúvida é o cantinho da casa que mais oferece conforto. Ele é onde descansamos e temos diversos rituais de intimidade. Pensando nisso, a Montreal trouxe dicas para você arrasar na iluminação do seu quarto, criando uma atmosfera de conforto. Vamos lá!

 

Crie ambientes diferentes no seu quarto.

O descanso é a grande finalidade do quarto, mas ele pode ter diversas outras propostas, tais como estudos, games, leitura… Ao setorizar seu quarto, você pode investir em iluminação criativa. Que tal uma mesa de estudos com uma luminária para facilitar a leitura? Use a criatividade e pense nas suas necessidades no ambiente, assim, você vai saber como criar atmosferas diferentes no seu quarto.

1

(Pinterest)

 

Fita de LED na cabeceira da cama.

Essa iluminação pode dar uma sensação de profundidade ao ambiente. Use luzes de cores quentes para dar um toque de intimidade e descanso. A opção por LED também traz uma vantagem: existem LED’s de cores ajustáveis e até mesmo com controle remoto, para que você ajuste no conforto da sua cama.

2

(Uol/Divulgação)

 

A temperatura das lâmpadas é importante.

A temperatura mais indicada para o quarto é o branco quente, que varia de 2.700 K a 3.000 K. Se informe na hora de comprar as novas lâmpadas, pois a temperatura influencia diretamente na sua percepção de clima. Com luzes mais quentes e de intensidade baixa, você terá mais sensação de conforto; Com luzes mais frias e de alta intensidade, é possível que você consiga criar um ambiente de estudos.

 

Luz em camadas.

Já pensou em fazer diversos efeitos de luz ao mesmo tempo em seu quarto? Brinque com a temperatura das cores e construa camadas de tons sobrepostos.

3

(Pinterest)

 

A boa e velha luz natural faz bem.

Para os mais tradicionais, existem opções de iluminação mais sóbrias. Um exemplo disso são as combinações da luz natural durante o dia com luminárias discretas à noite. Uma ideia é posicionar as luzes perto da cabeceira da cama, assim, você terá iluminação intensa durante o dia e mais intimista à noite.

4

(Joana França/Divulgação)

 

A Montreal espera que você tenha curtido as dicas de como deixar o seu quarto mais relaxante através de iluminação criativa. E lembre-se: estamos preparados para oferecer o melhor em estofados e colchões. Quando pensar em conforto, pense em Montreal! Para mais conteúdos assim, acompanhe o nosso blog e fique por dentro das novidades.

Os comentários estão desativados.