BLOG

O colchão ideal: um guia simples e fácil para você escolher o seu!

Uma boa noite de sono pode fazer maravilhas. E para ela ser boa de verdade, é preciso ter um colchão que se encaixa perfeitamente ao seu corpo. Você sabe qual é o tipo certo de colchão para você?

A resposta é simples: o colchão ideal é aquele que te faz se sentir bem. E para isso, você vai precisar experimentá-lo.

O colchão dos seus sonhos. Literalmente.

Antes da etapa de experimentar e comprar o seu colchão, é preciso entender as diferenças que existem de um para o outro: tamanhos, estabilidade, elasticidade, peso, altura, densidade, espessura. Cada peça é única, por isso, vamos te ajudar a entender as principais características do produto para você encontrar o colchão perfeito.

Estabilidade do colchão

Colchão duro ou colchão fofo? É preferível ter qual? Novamente, o melhor colchão é aquele que te faz bem. Para controlar a estabilidade dele, você pode escolher as molas que mais se encaixam com seu gosto. Você sabe qual é a diferença entre molas bonnel e molas ensacadas?

Molas bonnel

Essas molas possuem atrito entre si, o que proporciona ao colchão uma elasticidade maior, o que faz com que a pessoa sinta mais os movimentos quando deita. Com as molas bonnel, geralmente os colchões saem mais baratos para o consumidor.

Molas ensacadas

Como esse tipo é ensacado separadamente, não existe atrito entre as molas. Isso gera mais firmeza para o colchão, o que faz com que a pessoa não sinta os movimentos quando ela ou outra pessoa se mexe no colchão.  Além disso, há uma diminuição agradável dos ruídos.

Densidade do colchão

A densidade de espuma de um colchão representa quanto peso ele pode suportar. Maior densidade, mais sustentação. Em um colchão de casal, considere sempre a pessoa mais pesada para definir a densidade.

Agora que você conhece as principais características de diferenciação de um colchão, chegou a hora de experimentar. Acesse nosso site e confira os melhores produtos para começar o seu mês de setembro com um colchão novo.

Os comentários estão desativados.