BLOG

Os 5 tecidos mais comuns para sofás

Escolher o sofá perfeito para a sua sala de estar pode ser uma tarefa bem gratificante, quando acertamos em cheio todos os detalhes. Para chegar a um resultado satisfatório, o tipo do material do tecido deve ser levado em consideração no momento da decisão.

Saiba que cada tipo de tecido tem suas particularidades e não podemos afirmar que há um melhor do que outro. Já que, o contexto que está inserido, interfere diretamente em qual é a opção mais adequada para a sua sala.

Confira os 5 tecidos mais comuns para sofás:

  • Couro sintético

Para quem busca por uma opção mais ecológica, barata e sofisticada o couro sintético é uma excelente opção. Sua durabilidade é grande e com um alto nível de impermeabilidade. O custo pode sair um pouco mais em conta, se compararmos com o couro legítimo. Além disso, é perfeito para quem tem animal de estimação em casa e preza por praticidade na hora da limpeza.

  • Jacquare

Se você gosta de estampa, então considere uma Jacquare para a sua sala. Uma de suas grandes vantagens são as tramas fechadas, que evitam o acúmulo de poeira e a absorção de líquidos. Além disso, esse é o tecido de sofá mais resistente de todos e a sua limpeza é superfácil. Essa é também outra excelente opção para quem tem animal em casa.

  • Chenille

O Chenille é um tecido feito por fios de algodão, lã e seda e, considerado um dos mais confortáveis do mercado. Muito resistente, sua duração é longa e deixa qualquer ambiente mais charmoso. Sua textura é macia, porém a limpeza é um pouco mais demorada. Fique atento também há um detalhe: essa não é uma boa escolha para as pessoas alérgicas, já que o tecido tem a tendência de acumular muita poeira.

  • Suede

O Suede tem poliéster na sua composição, mas sua aparência é muito semelhante aos tecidos de camurça. Conforto é o que não falta e o custo-benefício saí bem em conta. Por mais que a sua limpeza contínua seja simples, o processo para retirar manchas é um pouco mais complexo. Por isso, é recomendado impermeabilizá-lo antes de usar. Além disso, costuma ser mais quente.

Há vários outros tipos de materiais que podem ser citados, como: couro, poliéster, veludo e linho. Para escolher qual dessas opções é melhor para a sua casa, análise a temperatura do local, a presença de animais (gatos e cachorros), o estilo da decoração e o custo-benefício.

Após fazer essas observações, será possível chegar a conclusão de qual material selecionar para aplicar na decoração do sofá da sua sala. E aí, o que achou das nossas dicas?

Se você está à procura de um sofá novo, não se esqueça de passar no site da Montreal. Você encontra em um só lugar: diversos modelos e vários materiais para compor a sua sala do jeito que você quiser. Ah, e com muito conforto é claro!

Os comentários estão desativados.