BLOG

Prejuízos para a saúde: excesso de açúcar, sal e gordura na alimentação!

Alimentação, essa é uma necessidade primordial para a sobrevivência e bem-estar do ser humano. Além disso, tem interferência direta na saúde e qualidade de vida.

Há diversos alimentos benéficos para o corpo, mas tudo que vem em excesso traz prejuízos. O corpo sente quando não está sendo bem tratado e o primeiro erro que cometemos está relacionado a má alimentação.

Podemos citar 3 tipos de alimentos que, se não consumidos moderadamente, podem gerar sérias consequências para o corpo e o organismo.

Sal

O sal em excesso aumenta a pressão arterial, pois suas moléculas têm a capacidade de absorverem líquidos. Através dos rins, o sal chega na corrente sanguínea gerando um maior fluxo do sangue, aumentando assim a pressão dos vasos.

Quem ingere sal em grandes quantidades aumenta as chances de ter hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, pedra nos rins, aceleração do envelhecimento, prejuízos ao paladar, complicações com osteoporose, além de correr o risco de adquirir doenças autoimunes.

 

Açúcar

Quem não gosta de um doce, não é mesmo? Mas, quem usa e abusa do açúcar pode desenvolver doenças como: diabetes, prisão de ventre, alto colesterol, gastrite, trombose, gota, gordura no fígado e também de ficar com sobrepeso. Em casos extremos, pode até levar ao câncer.

 

Gordura

Ter uma alimentação rica em gordura não faz bem para a saúde. O acúmulo de gordura pode se instalar no fígado, pâncreas e entupir as artérias do coração.

Pode levar a obesidade, doenças cardiovasculares, má digestão, inflamação do tecido cerebral, doenças hepáticas e muitos outros.

Fique atento ao excesso de sal, açúcar e gordura na alimentação. A Montreal Indústria acredita que uma alimentação nutritiva e benéfica para o corpo e a sua relação com uma boa qualidade de vida.

 

Os comentários estão desativados.