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Prepare sua loja de colchões e móveis para o Dia das Mães

Prepare a sua loja de colchões e móveis para o Dia das Mães

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes do ano, e uma excelente oportunidade para as lojas de móveis e colchões aumentarem suas vendas. No cenário pós-pandemia, os cuidados com o bem-estar e com a casa se intensificaram, estendendo o leque de opções de presentes para itens como colchões e estofados. Afinal, toda mãe merece descanso, né? 

Por isso, reunimos algumas dicas para ajudar as lojas de móveis e colchões a se prepararem para o Dia das Mães e aproveitarem ao máximo esta data especial. Siga a leitura! 

  1. Ofereça promoções especiais

Uma das maneiras mais eficazes de atrair clientes para sua loja durante o Dia das Mães é oferecer promoções especiais. Você pode criar descontos exclusivos para a data ou oferecer brindes para quem realizar uma compra acima de um determinado valor. Além disso, dá para criar pacotes especiais para presentear as mães, incluindo produtos que combinem, como um conjunto de móveis para quarto e um colchão, por exemplo.

Pense ainda em ofertas como “compre um sofá e ganhe uma almofada personalizada” ou “20% de desconto na compra de móveis para a sala de estar”.

2. Invista em publicidade

Para atrair mais clientes durante o Dia das Mães, é importante investir em publicidade. Você pode utilizar as redes sociais para promover suas promoções, criar anúncios pagos no Google Ads e até em veículos de rádio e televisão locais. Outra possibilidade é enviar e-mails marketing e mensagens de Whatsapp para sua lista de clientes cadastrados, oferecendo promoções exclusivas para a data.

3. Faça parcerias com influenciadores digitais

Outra estratégia interessante para divulgar a sua loja é fazer parcerias com influenciadores digitais. Eles podem ajudar a promover os seus produtos para um público maior e mais diversificado, além de trazer mais credibilidade e autoridade para a sua marca. 

Mas atenção na hora de escolher! É preciso optar por influenciadores da sua região e que façam conteúdos condizentes com os valores da sua loja. Caso contrário, você pode despender uma verba, não ter nenhum resultado na prática e ainda prejudicar a imagem da sua loja perante o público. 

#Dica: que tal buscar por influenciadoras mamães?  

4. Crie uma vitrine temática

Essa é uma ótima maneira de chamar a atenção dos clientes que passam em frente à sua loja. Dica: decore a vitrine com flores e elementos que remetam ao Dia das Mães, como corações e fotografias de família. Além disso, exponha seus produtos de forma criativa e atrativa, destacando as promoções especiais para a data. Montar ambientes é uma boa estratégia. 

5. Prepare o atendimento

O atendimento é um dos fatores mais importantes para a fidelização de clientes. Durante o período do Dia das Mães, aposte em um atendimento personalizado e prestativo, oferecendo dicas de presentes com diversas faixas de preço. Além disso, vale a pena pensar num número maior de vendedores às vésperas do domingo de Mães, quando o fluxo de clientes tende a ser maior. 

6. Tenha um bom estoque

É importante que a sua loja esteja preparada para atender à demanda dos clientes durante o Dia das Mães. Por isso, mantenha um bom estoque de produtos, especialmente dos itens mais procurados, para evitar a frustração dos consumidores. 

Aproveite e baixe o nosso catálogo de colchões e o de estofados para renovar o seu estoque com a qualidade e o custo-benefício que só a Montreal Colchões e Estofados podem garantir para a sua loja. 

Com essas dicas, você pode se preparar para o Dia das Mães e aumentar as suas vendas nessa data tão importante. Lembre-se de manter um bom relacionamento com os seus clientes, oferecer um atendimento diferenciado e ter produtos de qualidade para conquistar ainda mais consumidores. Boas vendas!