BLOG

Quanto mais conforto melhor. Cultive plantas em casa!

Saiba como escolher e quais são os cuidados necessários para o cultivo de plantas dentro de casa!

Se você não entende nada de plantas e pretende cultivá-las em seu apartamento, mas não sabe por onde começar, pode ficar tranquila(o), suas dúvidas serão sanadas agora, basta acompanhar a leitura. Você ficará sabendo sobre os tipos de plantas, cuidados diários, tipos de suportes e muitas informações úteis. Vamos lá!

As vantagens de ter uma planta dentro de casa

Ter algumas plantas espalhadas pela casa interfere diretamente na saúde e bem-estar dos moradores, trazendo assim muitos benefícios. Algumas tem poderes curativos, servem também como umidificadoras naturais, ajudam a relaxar (diminuem o estresse), deixam o ambiente mais fresco, evitam problemas respiratórios, porque purificam o ar e auxiliam na concentração, além de complementarem a decoração do apartamento. Outro ponto importante é que a atividade desenvolvida para a manutenção e cuidado com as plantas, também é benéfica, pois é uma tarefa relaxante, que alivia a tensão e ansiedade.

Espaço pequeno não é problema!

Muitas pessoas desistem da ideia de decorar seus apartamentos com plantas devido ao pouco espaço que possuem. Isso não é problema. Há diversas formas de cultivar essas plantinhas em espaços reduzidos, conheça as três principais:

  1. Jardim vertical
  2. Macramês e vasos suspensos
  3. Vasos individuais

sala-com-plantas

Há plantas e plantas!

Não são todas as plantas que precisam ser regadas diariamente, e também, algumas necessitam de pouca luz. Há três grupos dentro da classificação de espécies de plantas: as pleno sol, são aquelas que precisam de no mínimo 7 horas de sol direto por dia, as meia-sombra, que não precisa ser regada  com frequência e necessita apenas de 3 horas de sol por dia, sendo que o resto a luz indireta já resolve, e por fim, as sombras, são as plantas que precisam de ambientes com pouca luz e sem incidência direta do sol.

Como escolher a planta certa?

Escolha as plantas de sombra e meia sombra para o seu apartamento. Aqui vão algumas opções:

Espada-de-São-Jorge

espada-São-Jorge

Mini Cactus

cactus

Orquídeas

orchid

Além de: Costela-de-Adão, Jibóia, Imbé, Peixinho, Chifre-de-Veado, Murta, Ivy, Lança de São Jorge, Violeta, Pleomele, Begônia, Renda-Portuguesa, Samambaia-De-Mato-Grosso, Antúrio, Echevéria, Pitangueira, Minirromãzeira e Gerânio.

Os cuidados certos com as plantas

O que vem depois de comprar (ou cultivar) a planta ou flor que deseja colocar em sua casa? O que se deve fazer? Alguns cuidados são necessários para mantê-las vivas e saudáveis, confira a seguir:

  • Antes de plantar qualquer espécie, confira a necessidade de água e sol, seu cultivo, sua estrutura e crescimento, assim estará mais preparado para os futuros cuidados.
  • Regue apenas quando for preciso
  • Cuide das folhas (borrife água e remova as danificadas)
  • Faça o teste do palito para saber quando a planta precisa de água (enfie o palito na terra e verifique a velocidade que o solo seca)
  • Adube (tanto natural, quanto artificial)
  • Forneça a quantidade correta de água e luz
  • Observe seu crescimento
  • Troque o vaso à medida que a planta for crescendo

Anote todas essas dicas e aplique nos cuidados das suas futuras (ou atuais) plantas. Assim você terá um lar mais harmonioso, decorado e agradável. Se você quer mais conforto, a Montreal pode ajudar. São diversas opções de camas, colchões, sofás, poltronas e muitos outros, em um só lugar, para deixar sua casa mais aconchegante.

Os comentários estão desativados.