Sofá retrátil: por que escolher?
O sofá retrátil se tornou um ícone de conforto e versatilidade para a casa de muitas pessoas. Isso acontece por um simples motivo: é um mecanismo normalmente fácil de operar, exigindo apenas que se puxe ou empurre os assentos de acordo com a necessidade. Esse móvel vem ganhando cada vez mais espaço e versatilidade nas salas que estão cada vez mais estreitas.
Na hora de escolher seu sofá retrátil, é importante levar em conta a largura, para que ele se adeque corretamente ao espaço que seu ambiente dispõe. Os tamanhos variam bastante de acordo com o modelo escolhido e os mais comuns são de 2 ou 3 lugares.
Outro fator decisivo é entender o que é conforto para você. Por exemplo: se em sua casa mora um idoso, é interessante escolher um assento com densidade mais alta (D28 acima), pois oferece uma rigidez maior e facilita o ato de sentar-se e levantar-se.
Por serem mais resistentes, esses modelos também são indicados para pessoas mais pesadas e para locais de grande circulação, como por exemplo salas de espera. Outro diferencial de conforto são as molas, que devem ser consideradas por quem deseja uma comodidade extra.
Um aspecto que também devemos pontuar é a escolha da cor do sofá retrátil. Você pode encontrar uma imensa variedade de tons mais vibrantes como vermelho, azul ou amarelo. Porém, essas cores mais fortes podem cansar rapidamente o proprietário, fazendo-o sentir logo a vontade de mudar. Por isso, é melhor optar por cores mais neutras, como o preto, branco, marrom ou bege. Neste caso, você pode escolher cores mais alegres para as mantas e almofadas, podendo dar uma cara totalmente nova ao ambiente com uma mudança pequena.
Portanto, trata-se de uma ótima opção na hora de comprar um sofá novo, sendo uma escolha feita com carinho. Gostou da dica? Temos certeza que também vai gostar de saber como usar um sofá de canto.