BLOG

Truques para ganhar espaço em casa e deixar a organização em dia

Se você sofre com a organização da casa, com certeza já pensou em como ter um espaço maior poderia ajudar a deixar cada coisa em seu devido lugar, não é mesmo? Por isso, viemos te dar algumas dicas de como transformar pequenos espaços em verdadeiros aliados na hora de manter a casa sempre arrumada.

O segredo é aprender a aproveitar os espaços e escolher móveis e acessórios que facilitem o seu dia a dia. E o melhor: dá pra aprender várias técnicas e você pode usar a criatividade pra deixar tudo com a sua cara.

 

Otimize seu espaço

Sabe aquele espaço no cantinho da casa que fica esquecido e só serve pra juntar poeira? Aproveite ele de forma funcional, criando nichos úteis para guardar livros ou pequenos objetos de decoração. Também vale aproveitar espaços acima da linha do olho, utilizando prateleiras para guardar objetos. Faça o exercício de observar o ambiente como um todo para entender os pontos que podem ser melhor trabalhados. Você vai ter muitas ideias incríveis partindo desse hábito.

Layer 1

Conte com a ajuda de móveis dobráveis

Hoje em dia é possível encontrar móveis dobráveis dos mais diversos modelos e padrões, ou seja, não será difícil combinar as peças com seu estilo de decoração. Além de versáteis e muito práticas, elas podem ser reutilizadas em mais de um ambiente e costumam ser produzidas em materiais com grande durabilidade. Só vantagens, hein?

Untitled-1

Aposte em peças multifuncionais

Sofá-cama, mesas com rodinha, estantes desmontáveis, mesa de centro com gavetas… Há uma infinidade de móveis e acessórios versáteis, prontos para ajudar na organização e otimização de espaços. Além da praticidade, você vai descobrir novas formas de utilizar a criatividade para sair do óbvio e deixar sua casa bem equipada e com muito estilo.

Layer 3

Use e abuse de prateleiras e estantes modulares

Como dito acima, os espaços acima da linha do olhar devem ser bem aproveitados, assim como quinas e paredes como um todo. Seja em formato de nichos ou prateleiras, em madeira ou aço, monocromáticas ou coloridas, essas peças quebram o galho tanto na arrumação quanto na decoração do lar, e cabem bem em qualquer ambiente da casa. Por isso, não deixe de contar com elas para manter a rotina da organização.

Layer 4
Não se esqueça de cestos, caixas e baús

Tudo é válido na hora de manter as coisas no lugar, e há diversas opções que podem te ajudar nessa tarefa. E não precisa se preocupar em gastar com peças caras! Dá pra aproveitar caixas de sapatos e de compras para cumprir com essa função, e ainda dá pra brincar de ‘faça-você-mesmo’ na hora da personalização.

Layer 5
Dê preferência às portas de correr

Seja para guarda-roupas ou para separar os ambientes, conte com as portas de correr para economizar mais espaço, já que elas não exigem aquela lacuna para abertura e fechamento. Assim, dá pra aproveitar o vão extra com coisas que realmente importam, como móveis e decoração. Vale a dica: portas de vidro ajudam a valorizar a luz natural dos ambientes, o que beneficia a beleza do local e ainda ajuda a economizar nas contas de energia.

Layer 6

Percebeu como existem vários móveis e acessórios que podem te ajudar com a organização doméstica? Você não precisa adquirir cada um dos itens listados, mas pode avaliar quais se encaixam com o que você precisa e com o que os seus cômodos comportam.

E aí, curtiu nossas dicas? Não esqueça de contar pra gente outras formas que você utiliza para manter a casa sempre organizada.

Os comentários estão desativados.