BLOG

O que você precisa saber sobre a apneia do sono

Provavelmente você conhece alguém que tenha apneia do sono, ou até mesmo possui essa doença crônica. Afinal, ela prejudica aproximadamente 30% da população adulta. O fato é que pouca gente sabe que passa por esse problema. Nessa matéria, vamos ajudar você a descobrir os principais sintomas e outras características da doença.

O que é a apneia do sono

A doença nada mais é que uma interrupção do fluxo respiratório durante o sono. Ela pode acontecer por causa de diversos fatores, como o excesso de peso ou o relaxamento excessivo de músculos da língua e garganta, por exemplo. A grande maioria dos portadores (cerca de 90%) possui a doença e não sabe de sua existência ou nunca tratou.

Quem pode ter apneia do sono

Os principais sintomas de alguém com apneia do sono são: roncos, sonolência diurna, dor de garganta ou boca seca pela manhã, dificuldade de concentração, sensação de sufoco ao acordar, irritabilidade, impotência sexual e outros. É importante lembrar que ter esses sintomas não significa que você tem de fato apneia do sono.

O que a doença pode causar

Embora a apneia do sono seja um problema que afeta o corpo todo, ela pode ser efetivamente tratada e é facilmente identificável. Quando não tratada, ela pode aumentar os riscos de hipertensão, derrame, diabetes, insuficiência e arritmia cardíaca.

Como tratar a apneia do sono

Para um tratamento eficaz, é importante ter o acompanhamento de um especialista. Procure otorrinolaringologistas, pneumologistas ou especialistas em sono. Algumas mudanças de hábito podem ajudar em alguns casos, como:
– Evitar fumar e ingerir bebidas alcóolicas;
– Evitar ingerir comidas pesadas antes de dormir;
– Dormir de lado;
– Deixar a elevação da cabeceira da cama entre 15 e 20 cm.

Um sono de qualidade

A escolha de produtos de qualidade também influencia na qualidade do seu sono. A Montreal conta com um catálogo completo que une tecnologia e conforto para proporcionar a melhor noite para você e sua família. Conheça nossos produtos.

 

Conheça também: Colchões com molas ensacadas e os seus benefícios.

Os comentários estão desativados.