BLOG

5 dicas para aquecer o ponto de vendas sem gerar poluição visual

Um ponto de vendas atraente e bem organizado pode fazer toda a diferença para o sucesso de um negócio. No entanto, é importante encontrar um equilíbrio entre atrair clientes e evitar a poluição visual. Vamos compartilhar algumas dicas importantes para aquecer a sua loja de móveis e colchões com um ambiente agradável e convidativo para os seus clientes.

Mas antes, você sabe o que é poluição visual?

Refere-se à presença excessiva e desordenada de elementos visuais, que prejudicam a estética de um determinado local. Esses elementos podem ser displays, adesivos, cartazes, placas, faixas, além do excesso de mercadorias ou produtos expostos de forma inadequada. 

Para um lojista de móveis e colchões, o efeito visual é especialmente relevante, pois pode afetar diretamente a visibilidade e atratividade. Além disso, pode influenciar a percepção dos clientes em relação à qualidade da loja e de seus produtos ou serviços.

Vamos para as dicas? 

1 – Mantenha uma fachada limpa e organizada

Esse é o primeiro contato do cliente com o seu negócio, portanto, é essencial mantê-la impecável. Evite colocar uma infinidade de placas, cartazes e banners que podem tornar a fachada visualmente poluída. Opte por um design mais minimalista, com destaque para o nome e logo da empresa, transmitindo uma imagem mais profissional e atraente.

Além disso, se sua loja tem um espaço de vitrine, uma boa opção é criar nela pequenos ambientes de exposição de produtos de inspiração para os clientes. O ideal é que os elementos sejam conectados entre si e contem uma narrativa que o público possa se relacionar. Dessa forma, a experiência do cliente já começa sendo positiva antes mesmo de entrar na sua loja.

2 – Utilize iluminação adequada

A luz é fundamental para destacar produtos e criar uma atmosfera acolhedora no ponto de vendas. Evite uma iluminação excessiva, que pode causar desconforto visual, e também a falta dela, que pode deixar o ambiente sombrio e pouco convidativo. Opte por uma mais balanceada, que valorize os itens em exposição.

Ler mais: O que pensar na hora de montar a exposição dos produtos da sua loja?

3 – Organize os produtos de forma estratégica 

A disposição dos produtos dentro do ponto de vendas é crucial para atrair a atenção dos clientes. Evite amontoar muitos itens em um mesmo local, pois pode dificultar a visualização. Organize-os de forma estratégica, criando áreas distintas e de fácil acesso para cada categoria de produtos.  

4 – Escolha cores harmoniosas 

As cores desempenham um papel importante na criação de um ambiente agradável na sua loja. Opte por uma paleta de cores harmoniosa, que esteja alinhada com a identidade visual da sua marca. 

5 – Utilize materiais de comunicação de forma consciente 

É comum utilizar materiais de comunicação, como banners, placas e adesivos, para promover produtos e ofertas especiais. No entanto, é importante usá-los de forma consciente, evitando o exagero. Selecione cuidadosamente as informações mais relevantes para divulgar, pois assim, você evita poluir o ambiente com materiais desnecessários.

Aquecer sua loja de móveis e colchões de forma eficiente é uma tarefa que requer atenção aos detalhes. Ao seguir as dicas mencionadas acima, você poderá criar um ambiente agradável e convidativo, sem gerar poluição visual. Lembre-se de que menos é mais quando se trata de atrair clientes.  

Para ajudá-lo nessa missão, nós disponibilizamos de graça um kit repleto de materiais de PDV da Montreal e um Guia de exposição de produtos para sua loja de móveis e colchões, que contém informações e dicas mais aprofundadas sobre o assunto que iniciamos aqui no blog. 

Clique aqui e baixe agora mesmo.