BLOG

Dicas para escolher o colchão dos seus sonhos

Na hora de dormir, ter um bom colchão faz toda diferença, não é mesmo? Pesquisas revelam que passamos cerca de ⅓ da nossa vida dormindo, o que dá, em média, 23 anos. Além disso, o sono é um fator importante na manutenção da saúde, da produtividade e da qualidade de vida.

 

Dito isso, aqui vão algumas dicas que vão te auxiliar na hora de adquirir seu novo colchão. Siga a leitura!

 

  1. Densidade do colchão

Um dos principais pontos a ser levado em consideração na hora de escolher um colchão é a densidade. A densidade do colchão é medida pela quantidade de espuma que ele tem por cada metro cúbico. Existe uma tabela que determina qual a densidade indicada para cada pessoa, baseado em seu peso e altura:

 

D23: para pessoas com até 1,80 metro de altura e no máximo 50 quilos.

D26: para pessoas com até 1,80 metro de altura e no máximo 60 quilos.

D28: para pessoas entre 1,80 e 1,91 metro de altura e peso até 70 quilos.

D33: para pessoas com mais de 1,90 metro de altura e que pesa entre 70 e 100 quilos.

D45 ou acima: para pessoas com mais de 1,90 metro de altura e mais de 100 quilos.

 

A escolha da densidade ideal do seu colchão trará muitos benefícios na hora do sono, visto que este é um dos fatores que definem a capacidade do colchão em garantir uma boa sustentação, mas sem perder o conforto.

 

2. Posição da coluna

Na hora de escolher o seu colchão dos sonhos, um fator é de extrema importância: a forma como a sua coluna se ajeita na cama. Como já citado aqui, o colchão ideal é aquele que te dá uma boa sustentação, sem afundar muito, mas deixando você o mais confortável possível. E para isso, leva-se em consideração o alinhamento da coluna. Caso na hora do teste, sua coluna não permaneça ereta, pode ser um sinal de que este produto não é o ideal para você, e é melhor procurar por outra opção. 

 

Saiba mais: Como escolher o melhor travesseiro para dormir bem

 

3. Molas ou espuma

Basicamente, existem dois tipos de colchão no mercado: os colchões de mola, e os de espuma. A principal diferença entre eles é que um é preenchido com molas e espuma, enquanto o outro conta apenas com espuma no seu interior. Existem diversos tipos de preenchimento dentre essas opções, que podem definir a escolha do cliente.

Alguns tipos de molas são:

 

  • Verticóil

O modelo verticóil possui até 21% a mais de molas (contagem) em comparação aos concorrentes convencionais, o que significa mais conforto e suporte para o corpo.

  • Molas ensacadas

Os colchões de molas ensacadas são os preferidos dos casais, isso porque as molas ensacadas garantem firmeza extra ao colchão, garantindo que mesmo que haja movimento de um lado, o outro lado não irá sentir.

  • Molas PHP

Este modelo é desenvolvido para pessoas mais altas ou muito pesadas, conta com um esquema de molas no seu interior que garante até 70% mais sustentação que os modelos convencionais. Suporta, em média, 190 kg e a principal diferença está na espessura da mola, que garante mais firmeza e durabilidade.

 

Já as espumas são: 

 

  • Espuma Viscoelástico

Feita com um material atérmico, não esfria e nem esquenta demais, além de se moldar ao seu corpo. É conhecida como espuma desenvolvida pela NASA.

  • Espumas D28/ D33/ D40

Esse tipo de espuma está relacionado diretamente com a densidade de cada material. Isto é, a cada metro cúbico de colchão, são aplicados, respectivamente, 28, 33 ou 40 quilos de espuma. 

  • Espuma Rabatan

Composta por poliuretano, essa espuma de alta tecnologia recebe um corte especial, que proporciona uma sensação de automassagem relaxante. Também recebe tratamento antibacteriano e antifungos, sendo ideal para pessoas que sofrem com alergias.

 

4. Selos de qualidade

E por último, mas não menos importante, na hora de escolher um colchão, você deve se atentar bastante ao conforto e qualidade do item desejado. Realizar o test-drive do produto, observando o alinhamento da coluna com a cama, além de se atentar aos selos de qualidade da marca. Títulos que a Montreal possui, como Selo INMETRO, Selo da Associação Brasileira da Indústria de Colchões e Certificado ABNT são bons indicadores de que você está fazendo uma compra segura.

Agora que você já sabe como escolher o colchão dos seus sonhos, dando preferência aos principais requisitos, confira o nosso catálogo de colchões e escolha o que mais casa com  você! Basta acessar o link e baixar gratuitamente: Catálogo de Colchões Montreal