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5 dicas valiosas para preparar sua loja de moveis e colchões para o período de férias.

Como preparar sua loja de móveis e colchões para o período de férias

O mês de julho é conhecido pelo grande fluxo de pessoas de férias, que buscam viajar para aproveitar o período de lazer, e essa pode ser uma grande oportunidade de aumentar as vendas da sua loja de móveis e colchões. Para ter uma noção da grandiosidade do período, o levantamento do Ministério do Turismo mostra que, só do setor aéreo, devem ser ofertados mais de 4.200 voos extras em 2023.

Como a minha loja pode aproveitar a temporada de férias? 

A primeira dica é diversificar a gama de produtos ofertados no seu negócio, com foco no público que irá curtir o momento de descanso para entrar em contato com a natureza, por meio do camping e outras atividades ao ar livre. Inclua produtos como barracas, móveis para área externa e colchonetes. Além disso, confira abaixo mais dicas que vão ajudar sua loja a conseguir mais clientes e vender mais durante o período. 

Leia mais: Como aproveitar a temporada do Araguaia para sua loja vender mais?

  1. Cuide da comunicação visual no ponto de vendas

É importante manter a vitrine ou porta da loja com uma comunicação atualizada, especialmente em datas sazonais. Invista em cartazes e peças gráficas chamativas, que tragam visualmente o tema de férias e capturem a atenção de quem estiver passando. Mas cuidado com a quantidade de informações, opte pelo equilíbrio, sem poluição visual. 

  1. Crie ofertas e promoções exclusivas

Planeje promoções específicas para esse período, com foco nas pessoas que irão viajar e acampar. Para isso, que tal dar desconto para quem comprar mais de um tipo de produto, como barracas e colchonetes? Outra possibilidade é oferecer brindes em itens selecionados, ou a partir de determinado valor. Pense no que o seu cliente gostaria de ganhar e que esteja relacionado com as férias. 

Veja também: 10 passos para diferenciar sua loja da concorrência e atrair mais clientes

  1. Atenção para o atendimento ao cliente 

Certifique-se de que sua equipe esteja bem treinada e pronta para auxiliar os clientes em todas as etapas do processo de compra, oferecendo um atendimento personalizado e consultivo. Também é importante se atentar em relação ao tamanho da equipe, e se programar com antecedência caso seja preciso contratar mais vendedores especificamente para o período. 

  1. Aumente a presença nas redes sociais

As redes sociais são um ótimo meio de divulgar sua loja, e também de fazer vendas. Publique conteúdos que mostrem as novidades e as promoções para o período de férias, além de criar conteúdos relevantes para os seguidores, como dicas para viajar sem preocupações, ou o que levar quando for acampar. 

  1. Garanta o estoque com antecedência

Nada é mais frustrante para o cliente do que procurar um produto específico na sua loja e não encontrá-lo, concorda? Para que isso não aconteça, planeje os pedidos aos fornecedores com antecedência, considerando o aumento da procura e das vendas. 

E por falar em pedidos, você já garantiu o Colchonete Araguaya no seu estoque? O número 1 em vendas é a opção perfeita para os clientes aproveitarem as férias com muito conforto. Com sua qualidade superior e design ergonômico, o colchonete proporciona um descanso revitalizante após um dia agitado de compras ou durante viagens. Ele pode ser utilizado em casa, em acampamentos, e em muitas outras ocasiões.

Além de ser o Colchonete Araguaya original, o produto tem outros diferenciais como espuma D20 de 5 cm, travesseiro acoplado, 100% impermeável e excelente custo-benefício para você e seu cliente. Garanta agora mesmo o produto em sua loja, é só clicar aqui e solicitar seu orçamento.