BLOG

Qual o momento certo para trocar meu travesseiro?

Você provavelmente já sabe que dormir bem durante a noite faz toda a diferença no seu cotidiano e no desenvolvimento pessoal e profissional. E para conseguir manter o sono em dia e tornar a qualidade de vida uma prioridade, alguns hábitos passam a ser essenciais em sua rotina.

Além do colchão ideal e de técnicas especiais para pegar no sono mais rápido, montar a cama perfeita também exige que você tome cuidado especial com os travesseiros. Isso porque eles têm a hora certa de serem trocados, tanto pela questão de limpeza quanto do alinhamento adequado para o seu corpo durante o sono. Isso quer dizer que, ao substituir regularmente os travesseiros, você vai melhorar ainda mais a qualidade do seu sono.

Mas, qual o momento certo para trocar meu travesseiro?

Certos tipos de travesseiros duram mais que outros, devido à qualidade e tipos de materiais que são produzidos. No entanto, a regra geral é manter uma higienização padrão de 6 em 6 meses e substituí-lo a cada 1 ou 2 anos. Isso é importante para evitar o acúmulo de ácaros e a desestruturação do objeto, de forma a evitar possíveis alergias e dores musculares.

Para saber se já chegou a hora da troca, observe alguns pontos como manchas amareladas, redução do tamanho e irritação no nariz ou nos olhos. Esses são alguns sinais que indicam que a validade do travesseiro já expirou. Vale a dica: para garantir que você aproveite ao máximo a vida útil do material, conte sempre com capas e fronhas específicas para a proteção do mesmo.

Já viu que precisa de um travesseiro novo? Então não se esqueça do ponto mais importante na hora da compra: encontrar uma peça que preencha o espaço entre a cabeça e os ombros enquanto você estiver deitado. Lembre-se que o travesseiro ideal faz o trabalho de alinhar sua cabeça enquanto você dorme.

Quer mais dicas sobre a qualidade do seu sono e muito mais? Fique de olho em nosso blog. Aqui na Montreal estamos prontos para te ajudar a dormir cada vez melhor!

Os comentários estão desativados.