BLOG

Você sabe o que é um colchão magnético?

Quem busca por qualidade de vida sabe a importância que uma boa noite de sono tem em nossa saúde. Por isso, buscar por produtos que nos auxiliem nessa missão é muito importante. E, claro, investir em um bom colchão é um fator determinante para garantir um sono mais estável e duradouro.

Mas, além de escolhas como tamanho, densidade, e a dúvida entre molas ou espumas, você também pode optar por um colchão magnético, que traz ainda mais benefícios para o descanso e a saúde do corpo. Essa modalidade surgiu por volta da década de 50 e também traz um leque variado de opções que podem se adequar melhor à sua necessidade.

Mas, afinal, qual a diferença dele para os colchões comuns? Para começar, o colchão magnético tem sua base criada com EPS (uma placa que sustenta o material com mais durabilidade e leveza) para sustentar as camadas de espuma vulcanizada de alta qualidade, na qual há ímãs magnéticos e pastilhas de infravermelho longo.

Geralmente, esses ímãs têm alto relevo, dando a sensação de uma verdadeira massagem ao se deitar. Isso quer dizer que, além do conforto, o colchão também é usado como uma forma de evitar e amenizar as dores musculares. Incrível, não é mesmo? Mas, calma, que ainda tem mais coisa boa por aqui!

Estudos indicam que ao optar por esse material, você terá grandes conquistas como a prevenção contra varizes e tensões, controle na pressão arterial, dilatação dos vasos sanguíneos, redução da inflamação muscular e até mesmo na desintoxicação do organismo. Ou seja, é uma excelente opção para aquelas pessoas com artrite, fibromialgia, dores ciáticas e muito mais. Além, claro, de ser um aliado para quem apenas busca manter a saúde em dia.

Além disso, hoje é possível encontrar modelos com o plus do infravermelho, que emite ondas eletromagnéticas auxiliadoras no combate das doenças relacionadas à insônia, na diminuição de dores articulares e no desenvolvimento celular do organismo. Como se não bastasse, também há aqueles que já vêm com um massageador ideal para alinhar a coluna e promover um relaxamento ainda mais completo na hora de dormir.

Vale lembrar que o colchão por si só não cura nenhuma doença, mas é um verdadeiro aliado para acelerar os resultados dos tratamentos e, claro, como um preventivo para todas essas enfermidades. Por isso, vale até bater um papo com o seu médico para fazer uma escolha ainda mais assertiva.

Quer saber um pouco mais sobre todas as opções de colchões disponíveis no mercado? Fale com a Montreal! Nossa equipe está pronta para te atender e te ajudar a encontrar a melhor opção para você. Aqui, sua saúde é nossa prioridade.

Os comentários estão desativados.