BLOG

05 passos para curtir o verão com mais saúde

A estação preferida do ano chegou e com ela vieram as altas temperaturas, ideais para aproveitar o período com muita diversão. No entanto, vale lembrar que até na hora do lazer é importante manter os cuidados e a atenção a alguns detalhes. Por isso, trouxemos alguns passos para você curtir o verão com mais saúde, seja na piscina, nos parques ou na rotina de trabalho.

Vamos lá?

Passo 01: mantenha a hidratação em dia

Em meio a tantas atividades, pode ser que você se esqueça de beber água e isso pode acarretar em dor de cabeça e diversos tipos de mal-estar. Por isso, mesmo nos dias mais parados, use e abuse dos líquidos para manter a hidratação do organismo e usufruir dos benefícios como o equilíbrio da temperatura do corpo e a prevenção de inchaços e ressecamento da pele.

Passo 02: tenha atenção extra com a pele

Fica aqui um alerta: o protetor solar deve ser usado diariamente, independente do ambiente que você for frequentar. Claro que em casos de passeios em clubes ou praias, a reaplicação deve acontecer com mais continuidade. No entanto, aquela saidinha rápida na rua já pode comprometer a saúde da sua pele. Por isso, a proteção é um passo primordial para garantir dias de verão mais saudáveis.

Passo 03: cuide bem da alimentação

Já falamos aqui como o excesso de açúcar, sal e gordura pode prejudicar a saúde e, especialmente nessa época do ano, os alimentos mais pesados têm mais chance de “cair mal”. Ou seja, opte por comidas mais leves e com preparos mais simples para manter a rotina mais tranquila e ajudar sua própria digestão, além de manter o colesterol equilibrado e o funcionamento do organismo em dia.

Passo 04: use as frutas da estação a seu favor

Além de extremamente saudáveis, as frutas da estação são saborosas e fáceis de encontrar em qualquer lugar. Por isso, conte com elas para fazer lanches leves e até mesmo bater sucos naturais que ajudam no bom funcionamento do corpo. Aproveite a chance para descobrir novos sabores e encontrar prazer nesse hábito alimentar.

Passo 05: saia do marasmo

Se exercitar é um dos passos mais importantes para manter a saúde física e mental em alta e nos dias de verão a regra continua a mesma. Para evitar exaustão devido ao calor, busque optar por horários com temperatura mais amena e, de preferência, faça atividades ao ar livre. Lembre-se que o importante não é cumprir uma agenda extensa de exercícios, mas apenas o suficiente para movimentar a rotina.

 

E aí, curtiu nossas dicas? Agora conta pra gente: como você vai aproveitar o verão?

Os comentários estão desativados.